Ex-ministro José Dirceu lança livro de memórias sobre trajetória política

Segundo autor, obra foi escrita durante o período em que ficou preso e é dedicada ao ex-presidente Lula, 'preso injustamente, condenado em um processo sumário, político, de exceção'

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O ex-ministro José Dirceu anunciou nesta quinta-feira (28/06) o lançamento de seu livro de memórias, intitulado “Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, pela editora Geração.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Segundo o autor, a obra foi escrita durante o período em que ficou preso e resgata sua trajetória política, desde a luta contra a ditadura, os anos na clandestinidade, até a construção do PT e sua chegada ao Planalto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dirceu afirma que suas memórias são dedicadas à militância, aos movimentos sociais e ao ex-presidente Lula, “preso injustamente, condenado em um processo sumário, político, de exceção, mas que tem o apoio do povo brasileiro, que o quer como presidente”.

Uma gigante chamada Manuela e o triste fim de uma emissora pública

Presidente do Paraguai retira renúncia ao cargo e desiste de tomar posse como senador eleito

Maduro diz que vai derrotar Pence 'onde quer que ele esteja'; vice dos EUA está na América do Sul

 

O ex-ministro ainda promete um segundo volume a partir de onde encerra o primeiro, na Ação Penal 470, em 2006, conhecido como “mensalão”. “Paro em 2006, quando fui cassado e processado na ação penal 470. Escreverei um segundo volume”, diz.

O lançamento oficial de "Zé Dirceu - Memórias Volume 1" acontece em agosto, mas a pré-venda já está disponível pela internet. Este é o segundo livro do petista, que já lançou "Tempos de Planície" (Alameda, 2011), coletânea de artigos escritos entre 2006 e 2011 publicadas em diversos meios de comunicação do país. 

Divulgação

Segundo o autor, obra foi escrita durante o período em que ficou preso e é dedicada ao ex-presidente Lula, 'preso injustamente, condenado em um processo sumário, político, de exceção'

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias