Para os adultos, a mensgaem é de conscientização; para as crianças, a possibilidade de ajuda
Apoie a imprensa independente e alternativa. Assine a Revista Samuel.
Utilizando uma técnica criativa, uma campanha publicitária contra a violência infantil na Espanha encontrou uma solução interessante para transmitir duas mensagens distintas em um único anúncio. Por meio da imagem lenticular — aquela que muda de acordo com o ângulo de visão —, a campanha distingue adultos de crianças, deixando um dos textos visível apenas para os baixinhos.
A campanha criada pela agência Grey Espanha para a Fundación Anar — instituição sem fins lucrativos que luta para dar suporte a crianças e adolescentes em risco — baseou-se na estatura média da população do país: 1,75m entre adultos, e 1,35m entre crianças. Conforme aponta o site Brainstorm#9, os adultos enxergavam apenas a mensagem de conscientização: “Às vezes, a violência infantil só é visível para a criança que a sofre”.
A ideia da campanha é que as crianças possam entender o recado mesmo que estejam lado a lado de um adulto — ou “agressor em potencial”. Para os pequenos e pequenas, além de um número de telefone, fazem-se visíveis as seguintes palavras: “Se alguém te machucar, ligue para nós que vamos te ajudar”.
NULL
NULL