Desfile de 7 de setembro tem gritos de 'Fora Temer'

Em seu primeiro evento público após ser efetivado na presidência, há uma semana, Michel Temer ouviu gritos de 'Fora Temer' e 'golpista' do público que assistia a desfile de 7 de setembro

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Michel Temer foi surpreendido com gritos de "Fora Temer" e "golpista" na abertura do desfile militar de 7 de Setembro nesta manhã, em Brasília, em seu primeiro evento público após ser efetivado na presidência da República, há exatamente uma semana.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Os gritos partiram do público posicionado em uma das arquibancadas cobertas próxima ao peemedebista, onde os convidados são selecionados. A manifestação aconteceu quando Temer chegava à tribuna de honra, de onde assiste ao evento ao lado da esposa, Marcela Temer, e autoridades como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Beto Barata/PR/Fotos Públicas

Presidente Temer foi vaiado durante desfile do 7 de setembro

Após decreto assinado por Maia, Temer volta atrás e reconduz Ricardo Melo à presidência da EBC

Brasil em transe: crise política, golpe de Estado e perspectivas da esquerda

Kenarik Boujikian: A polícia vandaliza o direito de protesto

 

O desfile foi oficialmente aberto por Temer às 9h15 desta quarta-feira. Temer não usa faixa presidencial neste quarta, como segue a tradição, e com medo de protestos, não se deslocou para a tribuna no Rolls-Royce conversível do Planalto, usado em ocasiões especiais, mas sim em um carro fechado.

O feriado da Independência, quando tradicionalmente acontece o Grito dos Excluídos, promete manifestações em todo o País contra o golpe, o governo de Michel Temer, a retirada de direitos e em defesa da democracia.

Texto publicado originalmente em Brasil 247


Outras Notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias