EBC demite e censura coordenador de jornalismo após Agência Brasil cobrir ato do MTST em São Paulo

Direção da EBC também impediu que TV Brasil, durante o Carnaval, colocasse no ar qualquer bloco que se manifestasse com o "Fora, Temer"

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O governo golpista de Michel Temer (PMDB) está mesmo a cada dia mostrando a sua cara. Como se não bastasse ter acabado com o Conselho Curador, onde se encontravam representantes da sociedade civil e reforçava a mídia pública, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) hoje predomina a censura.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Acabou de ser demitido o coordenador geral de jornalismo da Agência Brasil, o jornalista André Muniz. Motivo: a Agência cobriu um ato do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) nesta quinta-feira (02/03). É dessa forma que age o espaço estatal representado pela EBC, presidida por um tal de Laerte Rimoli, um protegido e indicado pelo deputado cassado Eduardo Cunha.

Os manifestantes protestavam pela paralisação nas contratações de casas do Minha Casa, Minha Vida, na faixa que atende as famílias com menor renda. O movimento está acampado há mais de 15 dias em frente ao escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista. O ato ganhou visibilidade em diversos veículos em todo o país. Na Agência Brasil, o texto citou apenas as complicações geradas no trânsito.

O Brasil assim perde a oportunidade histórica de desenvolver uma mídia pública, exatamente porque o usurpador Temer optou por acabar com o projeto e priorizar uma mídia estatal. Como se não bastasse, os ocupantes usurpadores da EBC sob o comando de Rimoli decidem adotar como norma a censura e, no caso, demitir quem ouse fazer jornalismo.

Mídia NINJA

Direção da EBC censurou e demitiu coordenador de jornalismo após cobertura de ato do MTST em São Paulo

Temer nomeia senador do PSDB Aloysio Nunes como novo ministro de Relações Exteriores do Brasil

Jornal francês denuncia corrupção em escolha de Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016

Reforma da Previdência proposta por Temer ignora os R$ 400 bi que grandes empresas devem ao INSS

 

A direção da EBC também impediu que a TV Brasil durante o Carnaval colocasse no ar qualquer bloco que se manifestasse com o “Fora Temer” - nem mesmo a Agência Brasil registrou manifestações contrárias ao presidente não eleito. E por este Brasil vários blocos fizeram isso, como até a Globo News mostrou.

Vale lembrar também que o comandante da censura ordenada pela Casa Civil, a quem a EBC hoje é subordinada, Laerte Rimoli, um ex-global prestou serviços à campanha eleitoral de Aécio Neves, um político que quando governou Minas Gerais se comportou mal com jornalistas que não aceitavam suas imposições.

É assim que vai o Brasil de Temer descendo ladeira abaixo com censura e tudo mais, para evitar que o povo brasileiro seja informado. Não é à toa que em várias cidades os foliões com alguma informação pediam a saída imediata deste presidente golpista e usurpador, que está fazendo o país retornar a posição de colônia.

Por estas e outras, torna-se cada vez mais urgente o fim do pesadelo representado por Temer e sua patota peemedebista e tucana. E se continuarem por mais tempo, o Brasil vai afundar de vez.

 * Mário Augusto Jakobskind é jornalista, integra o Conselho Editorial do Brasil de Fato no Rio de Janeiro, escritor e autor, entre outros livros, de Parla - As entrevistas que ainda não foram feitas; Cuba, apesar do Bloqueio; Líbia - Barrados na Fronteira e Iugoslávia - Laboratório de uma nova ordem mundial. Texto publicado originalmente no Brasil de Fato


Outras Notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias