Região
América do Sul
País
Brasil
Cidade
São Paulo/SP
Genero
Revista
Língua
Português
Período
Mensal

Nascido na França em 1954, Le Monde Diplomatique é publicado em 25 idiomas. Tornou-se referência mundial para indivíduos, movimentos e organizações que buscam transformações sociais e humanas e discutem alternativas ao status quo. Suas páginas trazem à luz questões altamente relevantes, muitas vezes negligenciadas pela grande imprensa, contribuindo para a crítica ao pensamento único e para a construção de novos paradigmas. No Brasil, Le Monde Diplomatique surgiu em versão impressa em 2007 por iniciativa do Instituto Polis, com edição eletrônica lançada em 2010. Com independência político-econômica, autonomia editorial e densidade analítica, Le Monde Diplomatique Brasil é uma publicação apartidária, pluralista e democrática, buscando ocupar um espaço que não foi até agora devidamente contemplado pelo jornalismo brasileiro.


Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Venezuela: Escalada da direita e do imperialismo

Atentado contra vida do presidente Nicolás Maduro é mais uma tentativa de setores da oposição venezuelana, claramente respaldados pelo imperialismo estadunidense, de desestabilizar o país